Algumas dicas que toda mulher deveria saber

Olá Flores!!!

Mulher adora descobrir truques e dicas novas pra facilitar o dia a dia não é mesmo... Então, pensando nisso hoje eu trouxe algumas dicas pra compartilhar com vocês que podem ser bem úteis.

Então vamos lá!!!

1. Bepantol pra hidratar e diminuir as cutículas.

O Bepantol é uma pomadinha bem conhecida e utilizada pra muitas finalidades, e como possui um alto potencial de hidratação pode ser um bom aliado no tratamento de cutículas ressecadas, e com uso contínuo à médio prazo pode-se perceber a diminuição delas também, é só aplicar uma pequena quantidade nas cutículas antes de dormir e retirar de manhã.




2. Spray fixador de cabelo para finalizar as sobrancelhas.

Eu já compartilhei essa dica em outro post, mas, vou compartilhar aqui também pra quem não viu. O spray serve para fixar o lápis ou a sombra aplicados na sobrancelha e deixar os pêlos no lugar. Pra fazer a aplicação é só borrifar o spray na escovinha e passar na sobrancelha com cuidado.



3. Limpeza de pele fácil

Às vezes a nossa pele necessita de uma limpeza mais profunda, mas, nem sempre a gente tem um monte de produtos pra isso, então essa dica é bem útil e pode ser uma alternativa caseira de limpeza pra deixar a pele livre cravinhos e renovada. Pra isso, você vai precisar de açúcar cristal e um sabonete de limpeza facial. Misture o sabonete no açúcar, coloque uma quantidade maior de sabonete, e depois massageie o rosto com cuidado pra não irritar a pele e enxágue. Pra finalizar a limpeza hidrate a pele com um hidratante facial ou um protetor solar.



4. Hidratação relâmpago

Quando a máscara de hidratação acaba, ou esquece de levar em alguma viagem, ou em dias de correria, uma dica pra hidratar o cabelo de forma rápida e fácil é no banho. Com apenas um produtinho você pode potencializar o condicionador e deixar o cabelo hidratado e sedoso. Após usar o shampoo, coloque  uma quantidade suficiente de condicionador na mão e acrescente algumas gotas de oléo pra cabelo (eu uso oléo de argan, mas  pode ser o que você tiver), misture na mão mesmo e espalhe no cabelo exceto na raiz, massageie e deixe agir por uns 5 minutos, se seu cabelo estiver muito ressecado, deixe por mais um tempo e enxágue. Eu tenho o cabelo oleoso e por isso sempre tive dificuldade em usar oléos pra cabelo, mas ultimamente tenho feito dessa forma e notei meu cabelo bem hidratado e sem aspecto oleoso. Eu sei que existem ampolas de tratamento de 3 minutos no mercado, mas geralmente elas são caras e um olhinho de cabelo de farmácia custa cerca de R$3,00 e todo mundo tem em casa, então vale a pena testar essa dica.



5. Amolar alicate com papel alumínio

Eu conheci essa dica com uma amiga e realmente funciona. É só fazer uma bolinha bem compacta de papel alumínio e cortar várias vezes como se estivesse retirando as cutículas e pronto, o alicate estará novo em folha. Com essa dica eu economizei horrores com amolador de alicate, eu realmente só recorro ao amolador quando a ponta fica torta.



6. Como renovar máscara de cílios seca

Muitas vezes a máscara de cílios seca com uma boa quantidade de produto na embalagem, pra resolver esse problema é muito simples, basta colocar algumas gotas de soro fisiológico na máscara e misturar com o próprio pincel ou se você não tiver soro em casa coloque algumas gotas de água quente que também funciona.



E essas foram as dicas que eu trouxe pra compartilhar hoje, eu realmente espero que seja útil pra vocês  assim, como é pra mim.



Um abraço e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk