Dicas para manter as unhas bonitas e saudáveis

Olá Flores, tudo bem?

O post de hoje é sobre cuidados com as unhas. Eu faço minhas unhas em casa e raramente vou a uma manicure, e justamente por isso tenho alguns cuidados pra mantê-las sempre saudáveis.

Vamos lá!!!

1. Deixe suas unhas respirarem entre uma e outra aplicação de esmalte.



Pelo menos um dia antes de refazer as unhas remova o esmalte e deixe-as sem nenhum produto, isso evita o enfraquecimento e descamação das unhas.


2. Use redutor de cutículas associado ao Bepantol para diminuir as cutículas e hidratá-las.


Há anos eu uso o redutor de cutículas da Avon e realmente funciona, e no ano passado eu descobri o Bepantol como um aliado também na redução e hidratação de cutículas e o resultado dessa combinação tem sido muito satisfatório porque como eu mesma faço minhas unhas e não tenho muita habilidade pra remover as cutículas da mão, esses produtos têm me ajudado muito. Como dá pra ver nas fotos abaixo mal se percebe as cutículas nas minhas unhas, então pode confiar na dica.


3. Faça opção por bases fortalecedoras, ou com componentes que ajudem na manutenção da saúde das suas unhas.



No mercado existem muitas opções e além de cumprir a função de fortalecer as unhas elas também fazem com que o esmalte dure mais tempo sem estragar.


4. Use óleo secante pra finalizar a esmaltação das unhas.




Geralmente as manicures usam sprays secantes pra finalizar as unhas, mas quando a gente faz as unhas em casa geralmente não tem esse produto e sempre acaba alguma unha estragando porque não secou direito, especialmente esmaltes escuros. Dessa forma, o óleo secante é uma excelente excelente pois, é muito mais barato (mesmo preço do esmalte), faz com que as unhas sequem mais rápido e também proporciona um brilho extra.

Essas foram as dicas de hoje, eu espero que vocês tenham gostado e que sejam úteis pra vocês.

Um abraço e até a próxima!!!

2 comentários:

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk